DENIM ON DENIM

Nos dias de hoje o jeans não é usado apenas para ficar em casa. Os pares de jeans se tornaram imensamente populares, sendo facilmente adaptados para o dia e a noite. Um par de saltos, sapatilha, ou até mesmo sneakers podem sugerir um look cool e moderno. Mas para muitos, o ato da compra pode ser uma experiência frustrante. Com tanta variedade disponível nas lojas, muitas mulheres não sabem o que procurar ou por onde começar. Ao compreender seu tipo de corpo e pensar no seu estilo em geral, você vai descobrir com facilidade como encontrar o jeans perfeito para você!

Tipos de Jeans:

Straigh: É o modelo mais clássico, com corte reto que não afunila nem alarga. Pra ficar legal, a calça tem que servir perfeitamente, sem repuxar.

Skinny: São bem justinhas, da cintura até o tornozelo. Podem ser básicas ou com lavagens mais escuras, dando um ar mais rocker.

Flare: Mais conhecida como boca de sino, foram hit dos anos 60. Normalmente de cintura alta, são justas na coxa, e bem amplas na região das panturrilhas.

Bootcut: Este jeans é mais certinho na parte de cima e depois vai se alargando. Costuma ter o passador de cinto mais largo que os outros modelos.

Boyfriend: Como o nome já diz é a calça do namorado. Possui a modelagem mais ampla, corte reto, e o gancho é mais alto. Fica larga e fofa no corpo.

Tipos de corpos:

Pêra: O famoso corpo violão, os ombros são um pouco menores do que os quadris e a cintura é bem definida. É melhor evitar calças skinny. “A mulher com este corpo costuma ter pernas grossas, que não ficam bem em calças muito ajustadas, como a skinny”.

Ampulheta: Ombros e quadris estão na mesma linha, as curvas são sutis e a cintura é fina. “As mulheres ampulheta podem usar o que quiserem, pois tem o corpo bem desenhado. Alias, são as únicas que podem apostar nas peças de cintura alta”.

Retângulo: A mulher retangular geralmente é alta e seus ombros, quadris e cintura são alinhados na silhueta. “Este biotipo possui formas magras e com poucas curvas e, por isso, fica bem em todos os tipos de jeans. Claça skinny e flare valorizam o visual”.

Triângulo Invertido: A parte superior do corpo concentra o maior volume. A cintura costuma ser mais reta e as pernas finas. “Também pode abusar de todas as modelagens sem medo de errar. As pernas finas dão esta liberdade”